Justiça decreta prisão de três suspeitos de atear fogo em ônibus durante protesto em Manaus
Manifestação foi motivado por mudanças recentes no sistema de transporte público implementadas pela prefeitura. Ônibus é incendiado durante protesto em Manaus
A Justiça do Amazonas decretou, na quarta-feira (14), a prisão de dois homens e uma mulher suspeitos de atear fogo em um ônibus durante uma manifestação no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus. O protesto, realizado na segunda-feira (12), foi motivado por mudanças recentes no sistema de transporte público implementadas pela prefeitura.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante a manifestação, os moradores reclamaram da retirada das linhas que atendiam as comunidades locais, que passaram a ser atendidas apenas pelo Terminal 7, o que, segundo eles, prejudica o acesso ao transporte coletivo. No protesto, pneus foram colocados na via pública e incendiados.
O trio é investigado pelos crimes de incêndio, dano qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Além das prisões preventivas, a Justiça decretou mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados aos suspeitos, bem como a apreensão de um carro usado para transportar os pneus queimados durante o protesto.
Ônibus incendiado
Um ônibus da linha 320 foi incendiado no início da noite do dia 12, na estação do bairro Lagoa Azul, durante a manifestação. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação, que também foi registrada em vídeo por moradores.
Como medida preventiva, após o incêndio, a Prefeitura determinou o recolhimento temporário dos veículos que operam na região para evitar novos atos de vandalismo e garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.
A Polícia Militar atuou para dispersar os manifestantes e controlar a situação.FONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/05/15/justica-decreta-prisao-de-tres-suspeitos-de-atear-fogo-em-onibus-durante-protesto-em-manaus.ghtml